T.E.A.M. - Tropa Especial em Airsoft de Marinhais
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 Hostile Ops 2

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roker




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MensagemAssunto: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime31.01.11 22:23

Hostile Ops 2 Poster-1

Jogo temático - baseado no documentário Restrepo/Korengal Valey
Jogo de cariz solidário - Todos os participantes para jogar tem de doar bens a uma instituição de solidariedade.

Mais informações - Março.
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roker




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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime31.01.11 22:24

Vejam o documentário Retrespo.

Quem ficar do lado norte-americano
vai ter uma base (que ai ser construída pelos próprios), montar
outposts, caçar rebeldes, fazer patrulhas, etc.
Em troca terá dezenas de rebeldes a moer-lhes o juízo todo o jogo.

Fica na mesma a informação que terá de haver fardamento adequado às duas fações.
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime31.01.11 22:27

Parece me muito interessante dependendo dos fardamentos gostava de ir



cpmts
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime15.02.11 21:40

Para quem ainda nao viu o documentario aqui fica o link.
http://www.boston.com/bigpicture/2008/11/afghanistans_korengal_valley.html

Mas existe um documentario com filmagens e entrevistas ao pessoal de quem la esteve, esta muito bom, dara um bom filme.
Poderao (sacar) em algum torrenty.
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime27.02.11 22:57

Novidades em breve.

Hostile Ops 2 HO2
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime04.03.11 19:34

Este ano vamos ter duas facções e 4 equipas distintas:

Rangers - Fardas Desert (Marpat, Desert, AT, etc... mas só americanas).

Special Forces - ODA



Rebeldes:

Talibans - Fardas como o ano passado.

Alkaeda - Um look rebelde mas mais profissional.

Em breve colocaremos um vídeo a explicar o que queremos para este jogo.

Para já vão pensando onde querem jogar e que fardamento vão ter e usar.
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roker




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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime07.03.11 23:00

os
custos da organização são suportados pelos HOT. Sai-nos do bolso? Sem
duvida, mas somos nós que queremos organizar e não ganhar dinheiro com o
jogo.

Para se ter direito a jogar neste evento, tudo o que os
jogadores tem de fazer é serem solidários. Na devida altura iremos
informar o que é preciso fazer, mas desde já fica a informação que tem
de trazer 20€ em bens para doar a uma instituição de caridade... e este
ano voltaremos a apoiar uma instituição de apoio a crianças.

De
resto amigo, custos? Só a vossa deslocação ao Alentejo, porque terão
sitio para acampar, terão água gratuita e se tudo correr bem faremos
como o ano passado, com o nosso chef de serviço, o Legionaire (OX) a
preparar comida deliciosa que nos faz crescer água na boca.




« Última modificação: Hoje às 20:10:14 por STUNTMAN »
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime23.04.11 18:23

Ora cá estou para mais umas informações

Este ano jogo terá uma grande componente de Role-play e reencenação.
Ambas
as facões terão de agir como na realidade. Como exemplos, os
Talibans/Alkaeda/Aldeões afegãos terão uma aldeia sempre em movimento.
Como distinguir quem é quem? Quem é afegão aldeão de Taliban/Alkaeda?
Sei lá! Nem os americanos no Afeganistão sabem, logo como querem que nós
saibamos? Hostile Ops 2 Rolleyes Hostile Ops 2 Wink

Claro
que haverá pequenas nuances para se tentar distinguir. Saberemos é que
na aldeia estarão agricultores, ferreiros, anciões, vendedores, etc... e
que qualquer um deles pode ser tudo e mais alguma coisa.

No caso
dos americanos, além de terem de montar a sua base de raiz (terão lá os
materiais) com grande possibilidade de serem atacados em qualquer
momentos pelos Talibans, terão de fazer patrulhas, terão de ir visitar a
aldeia e estreitar laços de cooperação e amizade para ganharem a
confiança, terão de procurar o reduto dos Talibans/Alkaeda que terá
centenas de armas e munições, terão de fazer checkpoints, road blocks,
etc...

Como poderão ver não é só fogachada, mas sim tentar entrar no espírito do role play.
Venham preparados com essa disposição e terão um jogo memorável.

Mais informações:

Lideres de facção:

Charlie - Afegãos (aldeões, talibans, Alkaeda)
Blackwolf - Americanos.

São eles os escolhidos porque enquanto organização lançarão todas as operações e role play.

Caro
que eles apenas farão isso, porque as restantes decisões serão tomadas
exclusivamente pelos nomeados lideres de equipas no terreno.


Inscrições:

Abrem em Junho. Até lá terão a informação que precisam para fazer a vossa inscrição.


Fardamento:

Neste caso queremos aprimorar o fardamento afegão. Eis algumas ideias num jogo internacional:

Hostile Ops 2 Ophkr2_razor%27s_edge_009_std

Hostile Ops 2 Ophkr2_razor%27s_edge_014_std

Hostile Ops 2 Ophkr2_razor%27s_edge_039_std

Hostile Ops 2 Ophkr2_razor%27s_edge_050_std

Hostile Ops 2 Ophkr2_razor%27s_edge_053_std

Hostile Ops 2 Ophkr2_razor%27s_edge_078_std

Hostile Ops 2 Ophkr2_razor%27s_edge_104_std

Hostile Ops 2 Ophkr2_razor%27s_edge_122_std

Hostile Ops 2 Ophkr2_razor%27s_edge_139_std

Hostile Ops 2 Ophkr2_razor%27s_edge_147_std

Hostile Ops 2 Ophkr2_razor%27s_edge_182_std

Hostile Ops 2 Razor%27s%20edge--1489_std

Hostile Ops 2 Razor%27s%20edge--1502_std

Hostile Ops 2 Razor%27s%20edge--1708_std

Hostile Ops 2 Razor%27s%20edge--1737_std

Hostile Ops 2 Razor%27s%20edge--1787_std

Hostile Ops 2 Razor%27s%20edge--1838_std

Hostile Ops 2 Razor%27s%20edge--1859_std

Hostile Ops 2 Razor%27s%20edge--2045_std

Hostile Ops 2 Razor%27s%20edge--2090_std

Hostile Ops 2 Razor%27s%20edge--2093_std

Tirem
ideias pessoa. Qualquer tunica de 5 euros comprada nos chineses,
qualquer turbante, quaisquer calças civis, coletes de fato, etc...
servem para compor o boneco!

Se tiverem amigos, mulheres, namoradas, tragam para o lado afegão e vamos fazer um grande evento!
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime12.06.11 14:36

Até ao final do mês esperamos ter o site do evento online, onde se encontrará desde das regras, historia, inscrições, etc...

Só para conhecimento de todos, eis o que decidimos com o fardamento o qual não toleraremos grandes alterações.


Forças americanas:

-
permitimos todo o uso de Deserts e ACU. Quando dizemos Deserts,
referimo-nos a qualquer tipo de Desert. Não aceitaremos Multicam.

Para
os Special force (em pequeno nº) permitimos o uso de umas calças
camulfadas Desert ou ACU e parte de cima civil e uso exclusivo de Pakol.



Afegãos:

- Permitimos apenas o uso de roupas estilo civil afegão.

Para os Alkaeda permitimos o uso de umas calças camuflado Woodland e parte de cima civil e shemag na cabeça.



Ainda, os lugares de special forces e alkaeda serão reduzidos.


Novidades em breve no site.
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime12.06.11 21:17

Para este evento vai ser necessário "pagar" uma entrada para participar.

Assim,
todos os jogadores que vierem terão de trazer um mínimo de 20€ em bens
alimentares para doar em nome da comunidade de Airsoft a uma instituição
de apoio a pessoas carenciadas (o nome da mesma será em breve
anunciado). Esses bens serão entre o que vocês assim entenderem:

Massas
Enlatados
Leite
Azeite
Óleo

e tudo o que seja capaz de se manter armazenado durante um período sem perder validade.


Em
troca, além do convívio terão para usar, adereços, algumas viaturas,
água, um jogo de role play, muita diversão e uma jantarada oferecida
pelos HOT no terreno de jogo... quem lá foi o ano passado sabe o quão
delicioso estava o jantar.

STUNTMAN
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime13.07.11 22:40

Eis os camos que vamos permitir para a facção US/ALIADA:

Hostile Ops 2 Camos-para-HO2

O VEGETATO DESERT também é aceite.
MULTICAM não é aceite, porque honestamente da experiência quee temos tido confude-se muito com os padrões WOODLAND.
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime18.07.11 22:38

Contacto organização:
Nuno STUNTMAN Tavares
nuno.tavares@rtp.pt

Telefone: +351 91 725 09 62
Skype: nuno.stuntman
Forum: http://www.hostileoperationsteam.org/smf




Safe-Zone

Será
composta por zona com Sobreiros/Azinheiras com terreno relativamente
plano. Haverá água e sacos para o lixo. Gerador estará presente para
iluminar a zona.

No local poderão montar tendas de campismo de
todos os tamanhos e feitios. Aconselhamos a guarda de objectos pessoais,
uma vez que sendo o terreno privado e vedado, não nos responsabilizamos
pelas perda ou furto que eventualmente possam acontecer.


Logística

A
organização irá ter no local, água potável, gerador e primeiros
socorros. Estará prevista a presença de lojas de airsoft no decorrer do
evento.


Estacionamento

Haverá zona para se poder estacionar as viaturas perto da Safe-Zone, mas nunca dentro da mesma.


Check in

Todos
os participantes ao evento terão de no Check In trazer identificação
válida, como por exemplo, cartão de associado de federação/Associação de
promoção ao desporto. Militares nos quadros permanentes e agentes de
autoridade não filiados em Federações/Associações de promoção ao
desporto, terão de apresentar identificação de serviço.

O Check-in abrirá Sexta-feira 9 de Setembro pelas 18:00 para os jogadores que viajam de longe poderem chegar atempadamente.

Após fazer check in, os jogadores poderão fazer o Chrony e montar tendas na Safe-Zone.


Água

Todas as bases e safe-zone terão água potável para abastecimento dos jogadores.
Haverá ainda água não potável para outros usos.


Comida

Uma
vez que não teremos no local do jogo, pontos de venda de comida,
aconselhamos todos os jogadores a trazerem previamente de casa a sua
comida.
Haverá no final do primeiro dia de jogo, um jantar para todos os participantes, oferecido pela organização.


Dormidas

Haverá apenas disponível local para se montar tendas.
Caso algum jogador/equipa queira pernoitar fora do local de jogo, basta contactar a organização para o email nuno.tavares@rtp.pt para fornecimento de locais de pernoita (hotéis, albergarias, pensões e turismos rurais).


Lixos

Haverá
espalhados na Safezone, bases e locais importantes de jogo, sacos do
lixo pretos onde os jogadores poderão depositar todos os resíduos que
fizerem no decorrer do evento. Não cumprir com esta regra, ditará
expulsão do jogador.


Gerador

Haverá
disponível para iluminar o local um gerador e acesso muito limitado a
uma tomada para carregamento de baterias. Pedimos que procedam ao
carregamento das mesmas e de qualquer outro material eléctrico
atempadamente em vossas casas.


Terreno Privado

O
local do jogo é uma herdade vedada de acesso privado, onde no decorrer
do evento apenas poderão permanecer os jogadores, organização, e
empregados da herdade. Estes últimos não deverão de estar no local, mas
caso os encontrem, cumpram as regras de jogo, parando o mesmo no local
onde está presente as pessoas extra ao evento. O mesmo se aplica a
outras pessoas que não empregados, se encontrem no terreno. Deverão
nessa altura comunicar à organização a presença de pessoas extra jogo a
fim de serem informadas que estão em terreno privado.


Segurança

Num evento com dezenas de participantes, a nossa preocupação é a segurança pessoal de todos.
Teremos no local jogadores profissionais de primeiros socorros e acesso a meios de socorros imediatos (INEM, BOMBEIROS e GNR).

Em caso de emergência grave, devem de imediato contactar o número nacional de emergência 112, e comunicar à organização o local onde aconteceu o acidente.

Devem sempre de ficar calmos e evitar mexer na pessoa acidentada.


Seguros/Responsabilidade

Todos os participantes neste evento estão por sua conta e risco no que toca a cobertura de seguros. Os que estão “FEDERADOS"/ASSOCIADOS
numa APD devem de tentar saber junto da vossa associação da cobertura
de seguros que tem por estar associados. Aconselhamos na mesma que
detenham seguro de acidentes pessoal.


Álcool e estupefacientes

A organização deste evento terá política de TOLERÂNCIA ZERO
no que respeita ao consumo de álcool e estupefacientes no decorrer do
evento. Apenas será permitido o consumo moderado de álcool no final do
primeiro dia de jogos no decorrer da jantar de convívio. Excessos não
serão tolerados.
Qualquer jogador que incumpra nesta regra será
imediatamente expulso do evento sendo impedido de participar em futuros
eventos organizados pela nossa equipa.

Sejam RESPONSÁVEIS e CUMPRIDORES. Respeitem para serem respeitados.

Somos da opinião que armas reais ou réplicas em conjunto com álcool e estupefacientes não são nada compatíveis.

Querem fazê-lo, estão no seu direito, mas não neste evento (ou outros organizados pela nossa equipa).


Risco de incêndio

Será proibido a criação de fogo, no local do evento.
Será
criada uma zona central, protegida com meios de combate a incêndio na
Safe-zone onde poderão usar a mesma com regras muito rígidas
Esta
proibição estende-se ao uso de qualquer meio de pirotecnia. Granadas de
airsoft que não as de gás, serão proibidas e banidas deste evento.


Primeiros socorros

Em
caso de ocorrerem pequenas lesões no decorrer do evento, como cortes,
bolhas ou similares, haverá disponível uma equipa de jogadores
profissionais em emergência médica com kits de primeiros.
Caso
aconteça algum acidente mais grave, pedimos que não movam o sinistrado,
não entrem em pânico e contactem a organização ou o 112.


Alergias e doenças

Se
forem diabéticos, asmáticos, alérgicos ou sofrerem de alguma
incapacidade médica, que poderá condicionar o vosso jogo de airsoft ou
que necessitem de algum apoio médico, pedimos que além de nos
informarem, que o façam com os vossos colegas de equipa e que expliquem
como se deve de agir em caso de alguma crise. Se tiverem com vocês algum
medicamento que necessitem de tomar em caso de emergência, voltamos a
solicitar nos nos informem como devemos de proceder à sua ministração em
caso de necessidade.


Protecção ocular

Todos
os jogadores presentes a este jogo terão de usar em qualquer momento e
local do terreno protecção ocular própria para jogos de Airsoft.


Segurança na Safe Zone

Se no decorrer do jogo e após o fim do mesmo, voltarem à Safezone, terão obrigatoriamente de proceder às regras de segurança.
Para
tal, devem antes de lá chegar, remover os carregadores, disparar uns
tiros para o ar a fim de retirar BB’s que possam ter ficado no cano e
colocar a arma em safe.
É proibido apontar a alguém armas de airsoft dentro da safe zone.
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime18.07.11 22:38

Regras


Eliminação

Se um jogador for eliminado, terá de informar alto e bom som “MORTO” ou “MÉDICO”.
De imediato deve colocar-se no local da eliminação se possível sentado
no chão com um pano vermelho na cabeça durante 10 minutos, até ser
curado, ou ficar eliminado para fazer Respawn.

Assim, quando atingido o jogador não está “Morto”… mas sim “ferido”.
Só ao fim de 10 minutos, caso não tenha sido curado por um médico é que
o mesmo irá para o Respawn e só depois do fim desse período de 10
minutos é que o mesmo está considerado eliminado.

Poderá em certos casos depois de ser eliminado o jogador ficar no meio de um “combate”
que envolve algumas dezenas de jogadores. É por isso que exigimos o
pano vermelho na cabeça bem visível para que no decorrer do “combate” outros jogadores não tenham dúvidas da eliminação, evitando assim disparos desnecessários a quem já está eliminado.

Esse pano será usado após a eliminação e no caminho para o Respawn caso não seja curado por um médico.

NOTA!

Serão
os jogadores inscritos que terão de trazer o seu pano. Se possível
tragam mais que um, uma vez que poderá perder-se um pano no decorrer do
jogo.


Após a eliminação

Após
um jogador ser eliminado, não poderá dar qualquer tipo de informação
aos restantes que se encontram no jogo, seja por viva voz ou através de
rádio.
As únicas palavras que podem ser proferidas são “MORTO” e ou “MÉDICO”.


Resgate do jogador após eliminação

Jogadores que tenham sido “feridos”
(ou seja que sofreram um impacto mas no espaço de 10 minutos aguardam
por um médico) podem ser movidos e transportados por outro jogador em
jogo. Nesse caso, se for um jogador da mesma equipa, poderá leva-lo
sempre com o mesmo apoiado ou arrastado até ao médico da sua equipa.
Caso seja um jogador adversário a fazê-lo, o jogador ferido passará após
cura do médico a capturado, sendo levado em custódia pela equipa
adversária.

Em quaisquer dos casos, o jogador ferido nunca poderá usar a sua arma.

Um jogador “ferido” nunca poderá mover-se pelos seus meios em busca de médico. Claro que em caso do jogador “ferido” se encontrar em linha de “fogo”,
poderá mover-se uns metros para ficar numa zona onde não atrapalhe o
jogo e onde o mesmo não volte a sofrer impactos. Terá sempre nesse caso
de anunciar que está Morto e sempre o pano vermelho na cabeça.
Queremos realçar o facto de jogador “ferido”
ficar deitado ou sentado com o pano vermelho bem visível (sempre com o
pano vermelho na cabeça ou em ultimo caso na arma levantada bem acima da
cabeça) com a arma em segurança e mag/carregador retirado, em vez de
estar numa posição que cause confusão aos restantes jogadores em jogo.

Findo 10 minutos em que não foi resgato ou curado, é considerado “morto” e prosseguirá para o seu Respawn.


NOTA!

É proibido ao jogador que for resgatar um “ferido” ou seja, aquele que o transporta, usar a sua arma no decurso do salvamento.


Médicos

Quando
um jogador for eliminado, o médico terá 10 minutos para começar o
tratamento. Se não o fizer nesse período, o jogador é considerado “morto” e terá de ir para o seu respawn.

Caso
o médico chegue ao pé do jogador ferido no espaço de 10 minutos após a
sua eliminação, começará o tratamento que consistirá em aplicar uma
braçadeira branca num dos braços. Esse tratamento durará 2 minutos (caso
não tenha relógio, que se conte até 120).

Os médicos de jogo terão de usar uma braçadeira branca com uma cruz vermelha.


NOTA!

Não
será considerado cura do jogador eliminado caso o médico não aplique
uma braçadeira. Estar ao pé do mesmo a tocar-lhe durante 2 minutos, mas
não colocar braçadeira, não será aceite como cura.
Nesse período de cura, o jogador terá sempre de ter o pano vermelho visível na cabeça!


Número de curas

Apenas uma braçadeira poderá ser colocado num jogador.
Caso seja atingido uma segunda vez, dirige-se de imediato para o Respawn não necessitando de ficar à espera dos 10 minutos.

Caso o jogador seja alvo de uma eliminação Knifekills
a mesma será instantânea não necessitando de médico ou espera no local.
Dirige-se de imediato ao respwan não havendo necessidade de ser tratado
por um médico.

Quando um jogador ficar curado uma segunda vez,
deixa na sua base as braçadeiras de cura de forma a serem usadas pelos
médicos de jogo.

O médico não poderá curar-se a si próprio. Outro médico, seja da sua equipa ou equipa adversária poderá cura-lo.

Cada médico só poderá carregar no máximo 20 braçadeiras
e poderá reabastecer na sua base, uma vez que os jogadores feridos
entregam após a segunda eliminação a braçadeiras usada na própria base.
Não o fazendo estão a complicar a vida ao seu próprio médico.


Respawns e safezone

O
Respawn é uma das mais importantes regras do jogo. Após eliminação
(passados 10 minutos sem ser curado) o jogador deve de imediato
deslocar-se ao seu respawn de onde sairá em períodos de 30 minutos
(horas certas e meias horas.

Como exemplo: Se um
jogador chegar ao Respwan às 12:59 apenas terá de esperar um minuto
para voltar ao jogo. Jogador que chegue ao Respawn dois minutos depois,
terá de esperar até que seja 13:30.
O tempo de espera contará após o jogador chegar ao Respawn e não desde que foi eliminado!

Os
Respawns estarão situados perto das bases, e sempre bem visíveis e
assinalados devidamente. Haverá sempre um relógio que mostrará as horas
de respawn.

Dentro do Respawn e SafeZone será SEMPRE "off-game" não podendo ser atacadas. Pedimos aos jogadores que coloquem as armas em safe e retirem os mags das mesmas.

Se os jogadores continuarem a jogar nunca poderão disparar para dentro do Resapwn.
Será aconselhado bom senso aos jogadores que estão em jogo, não “acampar” perto dos Respawns para emboscar quem sai dos mesmos.

Na Safezone não haverá qualquer tipo de jogo, sendo local de descanso.


Comportamento

Airsoft não é uma competição. Não há vencedores nem vencidos.
O
verdadeiro espírito do airsoft é camaradagem, fair-play, respeito e
amizade. Claro que infelizmente existem sempre poucos casos onde se
tentam contornar as regras em proveito próprio.

Pedimos a todos os jogadores que sejam honestos e que cumpram as regras do jogo e respeito por todos.
Pedimos
que não entrem em discussões. Se houver algo mesmo relevante para
discutir, sejam calmos e tolerantes e chamem um membro da organização.

Em
muitos eventos realizados se discutiu de forma menos correta sobre o
comportamento entre jogadores e equipas, com trocas de acusações,
criando mau estar entre os mesmos, jogo e outros jogadores alheios a
essas discussões.

Como sabem sempre se utilizou as palavras “IMORTAL” e “CRENTES” de
forma depreciativa, apenas porque se julga que no decorrer do jogo se
acertou noutros jogadores que não se deram como eliminados.

A não
ser que tenham uma prova sólida sobre um comportamento menos correto de
alguém, guardem-na para vocês. O julgar que acertou não serve. Se
tiverem mesmo certezas sólidas, chamem a organização que tratará da
situação.

Tenham orgulho, respeito e fair-play. Aceitem as vossas eliminações. Não se esqueçam que após o respawn, poderão voltar ao jogo.
A
organização sempre que alertada para alguma situação menos correta,
tomará medidas para averiguar o que se passou. Caso seja um caso grave
de discussão, agressões (sejam elas físicas ou verbais) poderá expulsar
os jogadores causadores de tais reprováveis situações.

Não se
esqueçam que estão a representar o bom nome da vossa equipa quando vem
jogar os nossos eventos, logo ajam de forma cordial e correta com todos.
Respeitem para serem respeitados.

É uma grande responsabilidade e não deve de ser tomada de foram leve.

NOTA!

Nós
consideramos de forma grave tanto discussões como jogadores que não são
honrados. Não discutam com jogadores que não se dão como eliminados.
Chamem a organização. Começar uma discussão mesmo que se tenha razão
pode levar em ultimo caso à expulsão do jogo.


Equipas e fardamentos

Este ano o Hostile Ops 2 vai ser uma vez mais um evento de role-play e de reencenação.
Como tal teremos duas forças em “combate”:

- Forças aliadas
- Forças Afegãs (onde estarão entre outras, Ta libans, al Kaeda)

Serão aceites apenas as seguintes fardas:


Aliadas:

Hostile Ops 2 Camos-para-HO2


Afegãs:

Fardamento
civil (evitem por favor calças de ganga) e sempre com pakol, shemag ou
turbante. Podem apenas usar uma parte da farda militar (Calças ou Casaco
e nunca os dois ao mesmo tempo) e sempre em tons Woodland (DESERT PROIBIDO)

Hostile Ops 2 Afsoldier
Hostile Ops 2 Taliban_5
Hostile Ops 2 539w
Hostile Ops 2 Protest
Hostile Ops 2 Y170330674195894


Distâncias de segurança e rendições

Não serão permitidos disparos entre jogadores a menos de 5 metros.
Em
casos de algum jogador estiver a menos dessa distância, a fim de evitar
situações menos corretas e censuráveis, pondo em risco a segurança dos
envolvidos, deverá de se proceder à rendição do jogador que será
OBRIGATÓRIA. O não acatamento da rendição será considerado um
comportamento grave.

No briefing será discutido como proceder à rendição de forma que não surjam dúvidas.


Chrony

Todas
as armas em jogo serão sujeitas ao Chrony. Pedimos a todos que ao
chegarem ao check-in, levem as vossas armas e um mag vazio, uma vez que
serão medidas com BB’s 0.20 fornecidas pela organização.

Apenas aceitaremos armas que no chrony estejam abaixo de 1,3J equivalente a 374FPS medidos com Bb’s o.20.

Serão
feitos ainda no decorrer do jogo chronys de forma aleatória. Armas que
apresentem valores acima dos por nós permitidos, ditam a expulsão dos
jogador em questão.


Mags/carregadores

Neste evento apenas aceitaremos REAL CAPS (30bb’s), LOW CAPS (68 a 90 bb’s) e MID CAPS (120BB’s).

Não há restrições no numero de mags que podem levar para o decorrer do jogo.

HI CAPS serão proibidos no decorrer do jogo.


Se tiverem uma arma que não exista alguns dos mags permitidos, contactem a organização.


Viaturas

Haverá veículos a circular no jogo. Estes podem ser amigáveis ou hostis.
Veículos no jogo não podem viajar a mais de 30 quilómetros por hora.

Não podem ser alvejados, nem os seus condutores ser eliminados no interior das viaturas.

Os veículos só se podem considerados inutilizados, caso sejam atingidos pela peça de artilharia, Rooket, ataque aéreo ou mina.

É estritamente proibido a apropriação de viaturas.

Viatura destruída, não pode entrar mais em jogo.

Viatura neutralizada pode ser recuperada.

Uma
das viaturas, estará indicada devidamente como Helicóptero e só poderá
ser destruída através de LOW's, Rocket's ou artilharia (caso esteja o
Heli parado).

ATENÇÃO!

Todos
os veículos neutralizados ou destruídos deve demonstrar isso claramente
por duas bandeiras cor Verde (neutralizado) ou Laranja (destruída) em
ambos os lados do veículo.

As equipas que quiserem trazer as suas viaturas para o jogo deveram contactar a organização.

No Breafing será explicado como se elimina as viaturas.


“Helicopteros”

Haverá
em jogo o uso de uma viatura a imitar um helicóptero que estará ao
serviço das forças americanas. Essa viatura será da organização e terá
uso limitado.
Caberá ao comando americano informar a organização que
necessita do uso de um Heli para colocação ou extracção de jogadores num
determinado local.

O mesmo poderá ser concretizado ou não devido a “condições atmosféricas adversas”

Por razões de segurança não será permitido disparos da e para a viatura.

Não será permitido que jogadores corram para o heli ou que lhes toquem, por motivos de segurança.


Arma atingida

A mesma ficará inop até ser feito cura ou respawn não podendo o jogador usa-la até lá.


Knife kills

Knife kills são usados quando o silêncio é necessário.

Como se procede ao Knife Kill?

Basta conseguir aproximar-se do jogador adversário e sem ser notado tocar-lhe no ombro dizendo-lhe KNIFE KILL.

Com
esta eliminação, o jogador eliminado não pode ser curado seguindo de
imediato para o Respawn com o pano na cabeça. Ao jogador eliminado,
pede-se a cortesia de não gritar “MORTO” fazendo-o
apenas quando estiver no deslocamento para o Respawn, afastado já do
local onde foi eliminado. Temos de dar honra a quem nos faz uma
eliminação destas… se forem vocês a fazê-lo gostarão de tal honra.


NOTA!!! Não serão autorizados o uso de qualquer imitação de facas.


Minas/IED

Minas/IED poderão ser encontradas no terreno de jogo.
Caso pisem alguma serão considerados “MORTOS”
indo de imediato para o respawn. Jogadores que estejam num raio de 3
metros ficam eliminados, sendo necessário cumprirem as regras da
eliminação. Haverá vários tipos de minas que serão mostradas no
briefing.

Caso detectem alguma apenas jogadores que sejam “engenheiros” as poderão desactivar. Esses jogadores terão uma braçadeira própria.
Embora
sejam os únicos que as podem desactivar, as mesmas podem estar
armadilhadas no momento da sua desactivação e caso imitam algum alarme, o
jogador é considerado “Morto” procedendo de imediato para o Respawn.


Hostile-dollars

Haverá no evento dinheiro de jogo que pode ser usado de forma a vos facilitar a vida.
Não
terá qualquer valor fora do jogo, mas poderá ser usado para obter
vantagens para a vossa equipa. Usem-no bem para obter informações, pagar
subornos, etc…


"Bombistas suicidas" / "Carros bomba"

Será
a organização que decidirá quem usará este tipo de adereços. Quem a
usar, eliminará todos os jogadores que tiverem num raio de 10 metros.

NOTA!
As normais regras de eliminação serão usadas contra os bombistas. Caso os detectem a tempo e eles sejam eliminados, não poderão “detonar” as suas “bombas”. Olho bem aberto.


Confiscar

Quando
um jogador for feito prisioneiro as suas armas serão confiscadas. Para
tal basta informar o jogador que a arma está INOP e que o mesmo nunca a
poderá usar. Procede às regras de segurança com as armas e carregará
sempre as mesmas.
Caso o jogador consiga fugir, ou mesmo ser libertado, só poderá usar as armas 5 minutos depois.


Revistas a um jogador

Uma vez que jogadores podem conter em si, informações ou “bombas”,
os mesmos poderão ser revistados. Existem pessoas que não gostam de ser
tocadas, por isso, é necessário o uso de cordialidade entre todos. Quem
for fazer a revista deve de perguntar se pode revistar a pessoa. Se a
mesma concordar, tudo o que encontre de material fica na sua posse.
Caso
o jogador se recuse a ser revistado, o mesmo é considerado off-game e
deve-se de chamar a organização sendo penalizado o jogador com uma hora
na Safezone sem jogar, perdendo todos os adereços que levava.

Isto é um jogo de role play e reencenação… ajudem à história!


Prisioneiros

Podem ser feitos prisioneiros, ou por detenções, por trocas diretas entre equipas, resgates, raptos, etc…

Haverá regras muito restritas a serem consideradas numa situação destas:

Não será permitido o uso de algemas ou fitas de serrilha.

Caso
tenham em vosso poder fita tape de papel, podem “algemar” sempre com as
mãos em frente do corpo e nunca atrás o jogador e o mesmo terá sempre
de se conseguir libertar numa situação de emergência.

Terá de haver sempre muita amabilidade na colocação das “algemas” e nunca o jogador prisioneiro poderá sentir desconforto no uso das mesmas.
Não pode haver coação de forma alguma sobre o jogador. É role play mas estupidez ficam à porta deste evento.


Artilharia e Ataques aéreos

Apenas a organização pode usar a pedido dos comandos de cada facção o uso deste tipo de ataques.

No caso de artilharia, a mesma será usada apenas pela equipa que detiver na sua posse a peça. Poderá fazer 3 tiros no máximo espaçados entre 5 minutos.
Caso tenham dinheiro de jogo, poderão comprar mais ataques. Caso
consigam alguns objectivos serão recompensados com mais ataques.

Cada disparo elimina 3 jogadores que se encontrem num raio de 10 metros desprotegidos.

Já no caso dos ataques aéreos, os mesmos podem apenas ser pedidos pelos americanos a dois em cada 15 minutos. Os mesmos poderão não acontecer caso “condições adversas atmosféricas" que impeçam aviões de descolar.

Cada disparo elimina 10 jogadores que se encontrem num raio de 10 metros desprotegidos.
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime18.07.11 22:39

Para se ter acesso a este
evento, os jogadores tem de trazer 20€ em bens alimentares não
perecíveis (Enlatados, massas, leites, sumos, papas alimentares, etc...)
para serem doados em nome do Airsoft Português a uma instituição de
caridade e solidariedade do Alentejo.

Será anunciada em breve o nome da instituição e os bens que mais necessidade tem.


Inscrições abrem esta semana num site próprio do evento.
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime19.07.11 21:58

Um esclarecimento, uma vez que nos foi colocada a questão.

Este
jogo não é non-stop. Este jogo tem paragens. Se no 1º dia, no período
das 10H30 às 20H00 as condições de segurança para os jogadores forem
adversas (calor extremo) faz-se paragens.
Faz-se paragem para jantar, conviver, basicamente estar na festa.

Se as condições de segurança forem propicias faz-se um pequeno jogo nocturno para quem o desejar.

No
2º dia de jogo será feito um pequeno jogo de descontracção entre as
10H00 e as 13H00 para os jogadores que vem de longe terem dado por bem
empregue a deslocação.


Espero que assim saibam ao que vem. se assim for não se sentem enganados nem ninguém fica com o jogo arruinado.
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime19.07.11 21:59

Eis exemplos de como alguns jogadores do lado aliado vem ao evento:

Hostile Ops 2 DSC07599

Eis exemplos de como alguns jogadores do lado afegão vem ao evento:

Hostile Ops 2 268728_188366524552000_100001359625543_475820_3236638_n
Seekn'd

Hostile Ops 2 Afghan2
Hostile Ops 2 Afeghan1
Werewolf
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime19.07.11 21:59

Para o pessoal que pretende jogar no lado Afegão, não se esqueçam que
vão jogar no Alentejo e roupas muito quentes podem ser o vosso pior
inimigo.

Sejam criativos e componham o vosso "boneco" da melhor forma possível.

Uma sugestão barata e bastante funcional para quem não tem Pakol:

- Turbante

Vejam aqui como colocar um turbante:

https://youtu.be/pIUJjhYkU48
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime24.07.11 16:01

O problema desta instituição é não ter espaço, logo um fogão não cabe no espaço onde eles fazem a comida.
Depois eu não gosto de dar dinheiro... gosto de dar bens que sei que vão ser usados em prol de alguém.

Vejam assim... 20€ em productos desses de marca branca num LIDL, FEIRA NOVA, MINI PREÇO, CONTINENTE...

Pacote de massa - 30 centimos.
1 litro de leite - 90 centimos.
Salchichas - 40 centimos.
Detergente loiça - 1€
Atum - 35 centimos.


etc...


Agora
imaginem esses vossos 20€ traduzidos nestes bens... e peço-vos ainda
que imaginem multiplicado por perto de 150 a 200 jogadores interessados
em participar... ui.... se da outra vez com 80 fizemos isto:

http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Praticantes-de-%B4airsoftajudam-loja-social-da-Vidigueira-com-alimentos.rtp&headline=20&visual=9&article=291879&tm=6


Nem quero imaginar com perto de 150 a 200 jogadores.
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime26.07.11 18:20

Já se encontra disponível o formulário de inscrição para a HO2.
Poderá aceder através do portal dos HOT em http://www.hostileoperationsteam.org menu superior HO2 > HO2 Inscrições

ou

Através do link directo http://www.hostileoperationsteam.org/?page_id=169

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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime26.07.11 18:41

Temos perto de 40 inscrições, e para já é algo disto... 8 Afegãos contra
32 Aliados... a este ritmo acho que fecham ainda hoje as inscrições
para os alidados... bem sei que é mais fácil ir pelo que se tem em casa e
já está... mas este jogo é temático, logo façam um esforço em não ira
para o fácil obvio e imediato.
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime26.07.11 18:41

Fica o aviso... quando chegarmos aos 70 aliados, fecham as vagas para os mesmos, havendo apenas lugar para os afegão.
As vagas para os aliados apenas abriram outra vez caso haja um equilíbrio. Caso não haja, ficamos por ali.
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime26.07.11 21:40

Eis dois exemplos:

Hostile Ops 2 Talibg3

Hostile Ops 2 610xh

Estou ali a ver uma G3... logo eles usam tudo o que dispare... claro que a predominância são as AK's e suas variantes.
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime27.07.11 18:16

Caros,
As inscrições para
as "Forças Aliadas" estão temporariamente encerradas. Neste momento
apenas aceitaremos inscrições na "Forças Afegãs" a fim de equilibrar o
numero de jogadores de cada lado.
Actualmente temos um rácio 80/20 a favor das tropas aliadas.

Assim que for atingido um equilíbrio, abriremos de novo as inscrições para a esta força.

JG
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime27.07.11 18:21

HO2 - Inscrição
: Inscritos











.
Forças de CombateNicknameEquipaNome




.
Forças AliadasKurtSAGPaulo Chainho
Total de Jogadores94

.
Forças AliadasEvilO.S.G.A. - Old School Gang of AirsoftJoão Marques




.
Forças AliadasVarelaO.S.G.A. - Old School Gang of AirsoftJosé Varela




.
Forças AliadasbusyINDEPENDENTEHelder Bernardo




.
Forças AliadasGuerraO.S.G.A. - Old School Gang of AirsoftRui Guerra




.
Forças AliadasXitManO.S.G.A. - Old School Gang of AirsoftLuis Coelho




.
Forças AliadasAcid_BoyO.S.G.A. - Old School Gang of AirsoftJosé Moleirinho




.
Forças AliadasFragataColigação SGSPaulo Fragata




.
Forças Aliadasmecanistcoligação SGSartur barbosa




.
Forças AliadasWolf MercINDEPENDENTERodolfo Peralta




.
Forças AliadasTribalINDEPENDENTEBruno Paula




.
Forças AliadasJaguarINDEPENDENTELuis Almeida




.
Forças AliadasHunter00Mercenários do MatagalJosé Ancião




.
Forças AliadasPalmeiraMercenários do MatagalManuel Palmeira




.
Forças AliadasBorba29SNCJoão Giga




.
Forças AliadasLimaINDEPENDENTEAndré Lima




.
Forças AliadasJessTASK FORCE 239Rui Jacinto




.
Forças AliadasFremenTask Force 239Marco Marques




.
Forças AliadasNJSCTASK FORCE 239Nuno Cavalheiro




.
Forças AliadasFixxxerINDEPENDENTEAntónio Rodrigues




.
Forças AliadasLobatoTask ForceJorge Lobato




.
Forças AliadasManaiaINDEPENDENTEJorge Manaia




.
Forças AliadasDacostaMAGFilipe Costa




.
Forças AfegãsPankekaDAZOWilson Fernandes




.
Forças AfegãsTinkasDAZOMariana Bernardo




.
Forças AfegãsEstevesDAZODavid Esteves




.
Forças AfegãsMaximusDAZOPedro Esteves




.
Forças AfegãsBatalhaDAZOpedro batalha




.
Forças AfegãsMil-HomensDAZOAntónio Mil-Homens




.
Forças AfegãsFubuFox HoundJoao Ribeiro




.
Forças AliadasRagastMAGNuno Novo




.
Forças AliadasShimoduMAGSamuel Franco




.
Forças AliadasFredyINDEPENDENTENuno Gonçalves




.
Forças Aliadasyankee1m.a.g marco matos




.
Forças AfegãsTeCorIndependenteAlberto Braz




.
Forças AliadasBigodesTask Force 239Luis Ferreira




.
Forças AliadasThe DrillerTask Force 239Jorge Costa




.
Forças AliadasBangalterTask Force 239Ruben Costa




.
Forças AliadasMonsterTask Force 239André Batista




.
Forças AliadasFatiaMercenários MatagalTiago Fatia




.
Forças AliadasGingadoMAGRicardo Gameiro




.
Forças AliadasPrataMercenários MatagalMiguel Prata




.
Forças AfegãsZawoxGEOTiago Simões




.
Forças AliadasSnake DocCobra UnitLuis Oliveira




.
Forças AliadasTANKKKiller Bees César Duarte




.
Forças AliadasJetMAGNuno Luís




.
Forças AliadasTruckerINDEPENDENTECristovão Costa




.
Forças AliadasKongoTaskforce 239Paulo Alexandre Pinto Almeida Rodrigues




.
Forças AliadasMassyMercenários do MatagalLuis Duarte




.
Forças AliadasOrkTask Force 239Daniel Custodio




.
Forças AliadasLCMercenários do MatagalLuis Bartolo




.
Forças AliadasPintasMercenários do MatagalNuno Coutinho




.
Forças AfegãsSidFox HoundFilipe Pereira




.
Forças AliadasRodrigoTask ForceRodrigo Santos




.
Forças AliadasDriftsIndependenteAntónio João Henriques Lopes




.
Forças AfegãsnervousdogIndependenteTelmo Parreira




.
Forças AliadasfiberA.E.T bruno maltez




.
Forças AliadasPikiKiller BeesSofia Pina




.
Forças AliadasmistikA.E.Taugusto maltez




.
Forças AfegãsPerdidoTEAM-MARINHAISNelson Manuel Carvalho da Silva




.
Forças AliadasbubuA.E.Ttito costa




.
Forças AliadaspredadorA.E.Tpaulo coelho




.
Forças AliadasLTMatosA.E.Tbruno matos




.
Forças AliadasSkinnyA.E.Tvitor hugo




.
Forças AfegãskoKaZzGEORodrigo Alexandre Gomes Ribeiro




.
Forças AliadasBarrosA.E.Tpedro Barros




.
Forças AliadasWhitefoxINDEPENDENTE-ex tomahawkHugo Miguel Santos da Silva




.
Forças AliadasCOMANCHECOLIGAÇAO SGSMARIO FERNANDES




.
Forças AliadasPETERKiller BeesPedro Ferreira




.
Forças AfegãsLOCKShadow OpsFrancisco Zacarias




.
Forças AliadasEagle8Coligação SGSMarco




.
Forças AliadasCarlos RamboColigação SGSCarlos




.
Forças AliadasEagleSixColigação SGSRicardo




.
Forças AfegãsP MShadow opsPaulo Manuel Fernandes Maia




.
Forças AliadasMikoColigação SGSDaniel Barbosa




.
Forças AfegãscontractorTEAM MarinhaisIsaac Santos




.
Forças AfegãsRONINTEAM MarinhaisAndre Jorge Morato Chumbinho




.
Forças AliadasEagle9Coligação SGSJuca




.
Forças AliadasCALDEIRAMARINES FORCE RECONPEDRO CALDEIRA




.
Forças AliadasPENALEVEMARINES FORCE RECONRUI PIRES




.
Forças AliadasTAKAMARINES FORCE RECONBRUNO NARCISO




.
Forças AliadasRYUMARINES FORCE RECONPAULO PIRES




.
Forças AliadasFLORMARINES FORCE RECONPAULO FLOR




.
Forças AliadasBlackburnTomahawkNando




.
Forças AfegãsGonçalo FialhoINDEPENDENTEGonçalo Fialho




.
Forças AfegãsICEIndependenteHelder




.
Forças AliadasKayLegião XIIIJoaquim Felício




.
Forças AliadasMikeLegião XIIIMiguel Santos




.
Forças AliadasRaptorMAGDaniel Marques




.
Forças AliadasFreitasColigação SGSEmanuel




.
Forças AfegãsHITECShadow OpsNuno Santos




.
Forças Afegãsmercenariotask forcepedro antao




.
Forças AfegãsRazeRATSHelder Manuel Rua de Sousa




.
Forças AfegãsJoaoNunoRATSJoão Nuno Cardoso Mendes




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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime27.07.11 18:22

Boas tardes, seus animais!

Eu nem devia ter que pedir isto, mas como já devem saber vamos ter este ano um encargo logístico ainda maior.
Dito isto, quero-vos pedir a todos que tragam o vosso prato, talher e copo (e guardanapo para quem não tem barba), SFF!

Obrigado, e preparem as papilas gustativas!!!

Abraces.

P.S.
Quem
for de perto e tiver acesso a material de cozinha de campanha de
capacidade industrial agradecia, que entrasse em contacto comigo em
privado Hostile Ops 2 Grin . Ou então uma cozinha de uma escola ou isso que possa usar e que seja relativamente perto do terreno de jogo!
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MensagemAssunto: Re: Hostile Ops 2   Hostile Ops 2 Icon_minitime

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